Clique nas imagens para ampliar
A estampagem de peças metálicas refere-se ao processo de produção de peças metálicas em moldes usando uma prensa para realizar a operação. É amplamente utilizada em uma variedade de fabricantes, em grandes produções como para pequenos lotes.
O QUE É ESTAMPAGEM DE PEÇAS METÁLICAS?
A estampagem de peças metálicas é um processo de produção mecânica que pressiona uma folha metálica tendo como base um molde de aço, obtendo assim peças metálicas com formas diversas. Ela é amplamente usada para manufaturar componentes que possuem pequenos detalhes tais como cantos ou contornos e são usados para diversos fins. O processo é realizado através de uma prensa mecânica, utilizando-a para aplicar força em uma folha metálica, moldada então na forma desejada.
COMO FUNCIONA?
O processo da estampagem de peças metálicas funciona de seguintes formas: primeiro, a folha metálica é colocada sob a prensa mecânica. Em seguida, o molde é pressionado na folha metálica, forçando-a a assumir a forma desejada.
Dependendo do tipo de peça desejada, a pressão pode precisar ser ajustada para obter os resultados desejados. A folha metálica é então retirada da prensa, produzida na forma definida.
VANTAGENS DA ESTAMPAGEM DE PEÇAS METÁLICAS
- Flexibilidade: é possível produzir diversos tamanhos e formatos diferentes a partir de um único molde.
- Rapidez: o processo de estampagem de peças metálicas é relativamente rápido e preciso.
- Economia: produção em grande escala torna-se extremamente rentável.
- Baixo custo: o custo de produção é baixo devido à simplicidade e rapidez do processo.
A estampagem de peças metálicas é um processo de produção extremamente versátil, ágil e viável economicamente. Se está buscando por produtos de qualidade com preços justos, não deixe de entrar em contato com a CPN, uma empresa especializada no segmento metalúrgico!